Assistência Social

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS

O Ministério da cidadania e direitos humanos, juntamente com a prefeitura Municipal de Buriti e a Secretaria Municipal de assistência social que através do sistema do Cadastramento Único o CAD ÚNICO, identificou o perfil de famílias de comunidades quilombolas sendo elas: Vila Pitombeira, Santa Cruz, Vila São José onde nessa primeira etapa as famílias com os cadastros atualizados no sistema acima especificado, foram feitas a distribuição de 200 cestas básicas.

Mas que devido à realidade ser bem maior, foi realizado um levantamento in loco de cada comunidade e que foi orientado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de assistência social que as famílias que nessa primeira etapa não receberam deverão se dirigir ao setor do cadastro Único, Bolsa Família, para atualizar seus referidos cadastros para que assim venham a ser contempladas na etapa seguinte.

É o governo municipal trabalhando de forma organizada para poder dar o suporte necessário para estas famílias estarem em dias com seu cadastro e também receberem os benefícios que o governo as reserva.

Buriti, Novo Tempo Nova História!