Agricultura

SECRETARIA DE AGRICULTURA ENTREGA 6 TONELADAS E MEIA DE SEMENTES DE ARROZ E MILHO PARA AGRICULTORES FAMILIARES NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (05)

Em visita há um dos projetos (Padrinho Rural) no povoado Pé da Ladeira, a equipe da Secretaria de Agricultura de Buriti, acompanhada do prefeito Naldo Batista entrega para as 21 famílias que fazem parte do projeto, 730 Kg de sementes de arroz para o plantio de um campo de 15 hectares.

Participou da roda de conversa o Sr. Prefeito Naldo Batista, a equipe da secretaria de agricultura, o secretário de melo ambiente Laudelino de Jesus que vem dando todo o apoio ao projeto, o padrinho do grupo o Sr Osias da fazenda Pitombeira e as famílias que fazem parte do projeto.
Durante a conversa a secretária enalteceu a união e a coragem das famílias no trabalho de preparo na área que vem sendo feita como a primeira experiência do grupo e o apoio que sua equipe de trabalho vem dando aos mesmos.

O Secretário de Meio Ambiente destacou a importância desta iniciativa no que se refere a preservação ao meio ambiente, e a importância também das parcerias para de forma sustentável, e representantes das famílias falaram de suas expectativas e agradeceram o apoio que vem recebendo tanto do poder público como da iniciativa privada no desenvolvimento do projeto.

O prefeito Naldo Batista falou da importância do projeto deste tipo para o desenvolvimento do município bem como do apoio que vem dando para o que o projeto possa alcançar os seus objetivos e o padrinho do grupo que concluiu falando de sua alegria de poder ajudar seus vizinhos e de sua preocupação no avanço de suas atividades de conclusão no preparo da área e do plantio para um bom resultado.