SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ BELÍSSIMA HOMENAGEM À CIDADE DE BURITI

À luz do hino buritiense de autoria de ANA ARINA DE MELO SILVA, as escolas municipais de Buriti retrataram todo o contexto histórico da cidade e emocionaram toda população de Buriti.

Cada escola apresentou a evolução da cidade mediante as estrofes do hino buritiense. A última estrofe do hino: "Destinados a enfrentar desafios, num milênio de grandes conquistas, sejam os filhos de INACIA VAZ, imbatíveis, fiéis estadistas."

Foi idealizada para homenagear todos os buritienses, porém, em especial, a classe de professores, na sua fala a secretária de Educação, Professora Mestra Rosinalva Cardoso, justificou que "a EDUCAÇÃO é um dos pilares principais para a emancipação política de uma cidade, que o professor é um agente civilizatório da humanidade, construtor de saberes, incentivador de conquistas, fomentador educativo da sociedade, é a profissão que forma todas as profissões".

Portanto, homenagem mais que merecida aos professores. Aos diretores de escolas: PARABÉNS, foi um espetáculo completo, um show de criatividade e conhecimento.
A EDUCAÇÃO Homenageou a cidade de Buriti em grande estilo, PARABÉNS!

Mais em Eventos