Educação

BURITI FAZ ADESÃO AO PROGRAMA EDUCAÇÃO CONECTADA QUE TEM O OBJETIVO DE APOIAR O ACESSO A INTERNET EM ALTA VELOCIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR

O Programa de Inovação Educação Conectada do Ministério da Educação tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e satélite, e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica.

Para isso, o Programa foi elaborado com quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura que se complementam e devem estar em equilíbrio, para que o uso de tecnologia digital tenham efeito positivo na educação.

As escolas de Buriti através da Secretaria de Educação que tem como titular da pasta a Prof Ms. Rosinalva Cardoso conseguiu adesão ao PROGRAMA DE INOVAÇÃO EDUCAÇÃO CONECTADA do Ministério da Educação e até o momento 24 (vinte e quatro) escolas já foram contempladas com o PROGRAMA.

As escolas da rede pública de Buriti que já foram instaladas na primeira etapa com esta tecnologia foram:

• UE 1º DE MAIO
  • UE DOMINGOS PACÍFICO
  • UI ANTONIO PEREIRA MOURAO
  • U I EUZAMAR MACHADO VILAR
  • UI GEDEAO RIBEIRO DA SILVA
  • UI JACOB MARQUES
  • UI JOAO PACHECO DE SOUZA
  • UI RAIMUNDO MENDES REINALDO
  • UNIDADE INTEGRADA FRANCISCO ALVES FERREIRA
  • UNIDADE INTEGRADA NEUTON FREITAS

Escolas contempladas para a 2ª etapa do Programa Inovação Educação Conectadas são:

• SÃO RAIMUNDO
  • UE ANTONIO PEDREIRO
  • UE MARIA IDA DE OLIVEIRA
  • UI ANTONIO GOMES
  • UI LOURENCO FERREIRA
  • UE DUQUE DE CAXIAS
  • UE MARECHAL DEODORO
  • UE ANA GONCALVES BASTOS
  • UE ANGELO PIO PASSOS
  • UE SANTO ANTONIO II
  • UI ANTONIO ALVES DA COSTA

E para a 3º etapa são:

• U. I. INACIA VAZ
  • U. I. MAJOR JOÃO COSTA
  • U. I. GOVERNADOR ARCHER

O governo municipal trabalhando continuamente para que a educação de Buriti seja referência em nossa região, trazendo melhorias para dar um suporte mais adequado para todos os alunos da rede pública e também para os profissionais da educação.

Com este programa as escolas municipais contempladas terão internet de qualidade para destinar aos professores a possibilidade de conhecer novos conteúdos educacionais; e proporcionar aos alunos o contato com as novas tecnologias educacionais.

Conheça mais sobre o programa Clique Aqui