Saúde

BURITI É AZUL, JÁ ESTÁ SENDO REALIZADAS AS AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL, AÇÃO NA UBS DO POVOADO MARRUAZINHO

A campanha novembro azul já começou e neste dia 12 de novembro ocorreu uma ação na UBS do Povoado Marruazinho que está sob responsabilidade da Enfermeira Patrícia.

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Na UBS do povoado Marruazinho foi um sucesso a campanha porque compareceram uma média de 40 homens e na oportunidade houve uma distribuição de brindes e os homens presentes puderam realizar o exame do PSA (Antígeno Prostático Específico) que é usado principalmente para pesquisar câncer de próstata em homens assintomáticos, também foi ofertado um lanche para o público.

O secretário de Saúde Rogério Viana juntamente com o Prefeito Naldo Batista está dando todo apoio para a realização desta e outras ações para que a saúde de Buriti esteja sempre ativa, está de parabéns a Enfermeira Patrícia que responde pela área do Marruazinho e todos os ACS que fazem parte de sua equipe bem como todos os funcionários da área.