Saúde

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE OUTUBRO ROSA NA ESF BARRO BRANCO COM A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

A enfermeira Quédna Costa e sua equipe da ESF Barro Branco promoveram neste dia 17 de Outubro de 2019 um momento com a comunidade para debaterem sobre o Outubro Rosa, com palestras, sorteios de brindes e um delicioso café da manhã que foi oferecido para os presentes.

Teve também a participação da coordenadora da Saúde da mulher a Enfermeira Rosane, que muito contribuiu para com o momento e na conscientização do grave problema que é o Câncer de Mama e também outros problemas que as mulheres estão vulneráveis.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

A secretaria de saúde na pessoa do secretário Rogério Viana, está trabalhando bastante o tema do Outubro Rosa levando informação e conhecimento para as comunidades de todo o município de Buriti.