GOVERNO ESTADUAL E O MUNICÍPIO DE BURITI FIRMAM PACTO PELA APRENDIZAGEM

Neste dia 23 de Setembro foi firmado o Pacto pela Aprendizagem entre Governo do Estado e o município de Buriti, que é um avanço para a educação de nossa cidade, buscando desenvolver um ensino de melhor qualidade nas escolas, com a parceria de todos os funcionários da educação.

Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território buritiense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação.

Na prática, o governo apoiará as redes municipais, fortalecendo a aprendizagem do estudante desde a educação infantil para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação.

A Secretária de Educação a Professora Mestra Rosinalva Cardoso em sua fala diz está muito feliz por Buriti está firmando este pacto, e agradece profundamente o Prefeito Naldo Batista pelo incansável trabalho que está desenvolvendo para melhorar cada vez mais a educação da nossa cidade.