Eventos

O MUNICÍPIO BURITI PARTICIPA DE SEMINÁRIO REALIZADO PELA FAMEM SOBRE IMPORTÂNCIA DO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM)

Com objetivo de transferir esclarecimentos sobre os ganhos econômicos, promoção da saúde pública e segurança alimentar garantidos com a implantação do Serviço de Inspeção Municipal, SIM, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, FAMEM, realizada em parceria com a AGED, Sagrima e Ministério Público do Estado do Maranhão, no dia 30 de julho, o seminário “Conhecendo o SIM”.

O evento foi dirigido aos prefeitos, secretários de agricultura e ao serviço de inspeção dos municípios.

Esteve presente no evento representando o município de Buriti – MA a coordenadora do serviço de inspeção a zootecnista Naubeani, que faz parte do corpo técnico da secretaria de agricultura do município de Buriti, para que a mesma participasse deste seminário e se informar a fundo sobre essas mudanças de extrema importância para o serviço de inspeção.

No seminário foi abordado a responsabilidades do Estado e dos municípios na implantação do serviço e por consequência a promoção da saúde do consumidor por meio do controle da qualidade sanitária dos produtos de origem animal, pescados, ovos, mel, entre outros, e seus derivados. A responsabilidade pela qualidade sanitária do produto deve ser garantida por integrantes da cadeia produtiva, desde os produtores, fabricantes, transportadores, comerciantes, consumidores e até o próprio Estado.

Mais em Eventos