COLHEITA SOLIDÁRIA DE FEIJÃO NOS POVOADOS BELÉM E NOVA ESPERANÇA

O Projeto Padrinho Rural é uma iniciativa da secretária de agricultura a Professora Santana que conta com o total apoio do prefeito Naldo Batista e os grandes produtores da região que são representados principalmente pelo grande produtor o Sr. André.

Juntos estão trazendo uma forma mais digna de viver e uma melhor produção para os agricultores da região que antes só faziam roça no toco e agora estão tendo uma experiência com a mecanização e as novas tecnologias dentro da agricultura.

Aqui podemos ver a COLHEITA SOLIDÁRIA DE FEIJÃO, que foi realizada nos povoados Belém e Nova Esperança, comunidades que tem uma força de trabalho enorme, mas que só agora está podendo vivenciar uma produção usando a mecanização da lavoura.

A colheita solidaria é parte integrante do Projeto Padrinho Rural, mas é voltada para todas as pessoas independente de morarem no povoado, pois os moradores podem convidar amigos de outras comunidades e até mesmo da cidade de Buriti para colherem juntos o feijão.

O governo do prefeito Naldo Batista está lutando diuturnamente para que o povo de Buriti possa ter seu próprio sustento e não precise migrar para outras regiões do país, como o próprio prefeito falou “é com trabalho que se faz a mudança de vida”.