Saúde

REPRESENTANTES DE BURITI PARTICIPAM DA 10ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DO MARANHÃO

O município de Buriti teve a representação pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde e da Enfermeira Clennya Simão, Coordenadora da Vigilância Sanitária.

A enfermeira destacou alguns pontos importantes, discutidos na Conferência, entre eles: Democracia e Saúde, O Fortalecimento e Consolidação do SUS e Financiamento do SUS.

Destacou também a importância do nosso município em está presente nessas discussões, e colocando-nos no cenário Estadual para o desenvolvimento de Políticas Públicas que venham melhorar e fortalecer o SUS, em Buriti.

Clennya Simão, também destaca a efetiva participação do Conselho Municipal de Saúde , em Buriti , que têm se dado de forma, participativa e itinerante.