VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE TEM DIA “D” NESTE SÁBADO NA CIDADE DE BURITI

A Secretaria de Saúde de Buriti realizou neste dia (04) o Dia D de vacinação contra a gripe para aumentar a cobertura vacinal. Neste dia “D” foram vacinadas 660 pessoas na Zona Urbana do Município, e a campanha continua até o dia 31 de Maio de acordo com a Secretaria de Saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que levam aos casos graves da doença.

O público alvo são professores, crianças e gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas), pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras em condições clínicas especiais, bem como os adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, policiais civis, militares, bombeiros e os servidores do sistema prisional.

A Prefeitura Municipal de Buriti através do Secretário de Saúde Rogério Viana, está trabalhando para que a vacinação seja um sucesso e o público alvo seja imunizado.

Buriti, Novo Tempo, Nova Historia!