Educação

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ ENTREGA DO DOCUMENTO CURRICULAR DO TERRITÓRIO MARANHENSE ÀS ESCOLAS DE BURITI

Na última quarta-feira (17) a Secretária de Educação Profª Ms. Rosinalva Cardoso, entregou aos diretores o Documento Curricular do Território Maranhense da Educação Infantil e Ensino Fundamental, construído com a colaboração da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Conselho Estadual de Educação (CEE) e da União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). Vale ressaltar que o referido documento foi construído a partir da aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A solenidade de entrega do documento contou com a presença do Vice-prefeito Antônio Flora, do Presidente da Câmara, Josimar Lima, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti – MA, Alexandro Carter Silva Borges, dos vereadores: Hélio Flora e Vanusa Flora, dos coordenadores da Secretaria Municipal de Educação e os diretores das escolas públicas municipais de Buriti.

Ao entregar o documento a Secretária enfatizou a necessidade de colocar o documento em prática na sala de aula para que possamos criar, inovar e transformar a realidade buritiense. A Secretária disse que para melhorar a educação ainda há muito a ser feito e isso exige condições objetivas como: melhorar a infraestrutura das escolas, carteiras, transporte escolar, investir ainda mais em formação continuada para os professores etc., porém, a educação exige acima de tudo amor à profissão e dedicação, isso é fundamental e faz toda diferença na vida de uma criança.

Para mais imagens confira nossa Galeria na página inicial do nosso Site.