Política

EDITAL DE ABERTURA PARA ELEIÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES PARA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR, QUADRIÊNIO DE 2020/2024

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Buriti-MA, no uso da atribuição que lhe é conferido pela Lei nº 647/2015, torna público o presente EDITAL DE CONVOCAÇÃO para o Processo de Escolha em Data Unificada para membros do Conselho Tutelar para quadriênio 2020/2024, aprovado pela Resolução nº 03 de 2019, do CMDCA local.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo comprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto por 05 (cinco) membros, escolhidos pela comunidade local para mandato de 04 (quatro) anos permitida 01 (uma) recondução, mediante novo processo de escolha em igualdade de escolha com os demais pretendentes.

O presente Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar do Município de Buriti – MA, visa preencher as 05 (cinco) vagas existentes do colegiado, assim como para seus respectivos suplentes.

Para maiores esclarecimentos a cerca desse processo, baixe o edital aqui, ou procure o mural da Prefeitura Municipal onde o mesmo está afixado.

Buriti - Novo Tempo, Nova História!

Mais em Política