PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITI-MA EM AÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação de Buriti e o Vereador Didi do Mocambinho se reúne com a comunidade da Boa Vista e aponta solução para os alunos que estavam sem poder se deslocar para a escola mais próxima devido às fortes chuvas.

Na manhã desta segunda-feira 8/02/2019 a Secretaria de Educação Prof. Ms Rosinalva Cardoso se reuniu com a Comunidade da Boa Vista a fim de discutir sobre a situação dos alunos daquele povoado que estavam sem poder frequentar a Escola devido às fortes chuvas.

Depois de ouvir a Comunidade ficou decidido que o Município mandaria um ônibus para deslocar os aluno a até as Escolas mais próximas, pois onde eles estudavam anteriormente ( Povoado Cajueiro )não seria possível pois as fortes chuvas impediram a conclusão da estrada indicada pelo Prefeito e , portanto o acesso ficou impossível.

Por fim, a Comunidade agradeceu ao Prefeito e a Secretaria pela atenção e respeito àquela Comunidade e a Secretaria finalizou reafirmando seu compromisso de continuar lutando para oferecer uma educação de qualidade a todos, inclusive garantiu que os alunos seriam assistidos com o serviço de monitora no ônibus pois entende que, principalmente as crianças menores de idade necessitam de um educador especial.