JORGE DO SINDICATO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BURITI

O vereador Josimar Alves Lima, popular Jorge do Sindicato (PDT), foi eleito na manhã dessa quinta-feira 13 presidente da Câmara Municipal de Buriti para mandato de dois anos, no biênio 2019-2020. Ele obteve 9 votos entre os 11 vereadores que compõe a Casa Legislativa. A vereadora Vanusa Flora (PCdoB) se absteve e o vereador oposicionista Rosim votou contra. Não houve concorrência com nenhuma outra chapa. Foram eleitos juntos Andrea Costa (PSDB) para vice-presidência, Didi do Mocambinho (PT do B) para 1º secretaria e o vereador Enchente (PP) para a 2ª secretaria.
Contanto com o apoio amplo dos seus colegas vereadores da Casa e com a bênção do prefeito Naldo Batista (PCdoB), Jorge do Sindicato assume, pela segunda vez, o comando da Câmara Municipal. Entre 2015 e 2016, sob sua presidência, o prédio legislativo sofreu ampla reforma, a Casa do Povo passou a cumprir expedientes regulares para além das sextas-feiras de sessões e foi implantado o projeto “Câmara Itinerante”, uma forma de interiorização do Poder Legislativo no município, levando suas atividades à interação com a comunidade.
Alçado à presidência de forma polêmica naquele biênio, quando mesmo na oposição conquistou o comando da casa, manteve-se fiel ao grupo político que hoje, sob Naldo Batista, administra Buriti. Chegou a tomar posse como prefeito de Buriti em 3 de novembro de 2015 quando houve a cassação do prefeito da época, Rafael Mesquita, e do seu vice Raimundo Camilo, sob acusação de abuso de poder econômico e corrupção eleitoral.
Além de ser o 2º na linha de sucessão no comando municipal, Jorge do Sindicato vai administrar um orçamento previsto de R$ 2,26 milhões para Câmara Municipal.

Mais em Política